Psoriase no Pe
Wiki Article
Sintomas de psoríase no pé
Existem vários tipos de psoríase. O tipo mais comum é a psoríase em placas, que ocorre em cerca de 85 a 90 por cento das pessoas com psoríase. A psoríase em placas pode ocorrer em quase qualquer parte do corpo, incluindo os pés. Este tipo de psoríase causa manchas vermelhas e secas na pele, conhecidas como placas. Essas placas geralmente são cobertas por escamas prateadas e podem causar coceira e feridas. Na psoríase mais grave, as placas também podem rachar e sangrar.
Um segundo tipo de psoríase, denominado pustulosa palmo plantar, afeta especificamente as palmas das mãos e as solas dos pés. Pessoas com psoríase de pustulosa palmo plantar geralmente notam muitas bolhas minúsculas e cheias de pus nos pés, nas mãos ou em ambos. Apesar de sua aparência, essas bolhas não são infecciosas ou contagiosas.
Os pés de uma pessoa também podem ser afetados por um tipo raro de psoríase, conhecido como psoríase eritrodérmica. A psoríase eritrodérmica causa manchas vermelhas e escamosas em grande parte do corpo. Essa condição costuma ser uma reação a queimaduras solares ou a certos medicamentos, como os corticosteroides. A psoríase eritrodérmica pode ser muito séria e requer atenção médica imediata.